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Descubra as quatro tendências para o Marketing Digital.

Atualizado: 16 de Set de 2019


De uma maneira prática e instantânea a tecnologia digital modificou e modifica cada vez mais as relações das mídias com os públicos. O avanço de novas tecnologias, a transformação digital e a popularização da internet fizeram crescer novos segmentos da economia, tornando-a mais criativa e colaborativa.


Em paralelo, as coisas ficaram mais rápidas, o volume de informações é infinitamente maior que antes e não para de aumentar, com isso o comportamento dos consumidores mudou. Eles se tornaram mais conectados às mídias sociais, mais bem informados e muito mais exigentes.

Tendência 1: Marketing Centrado no Ser Humano

Não é nenhuma novidade que os marketers sempre quiseram saber mais sobre como o seu cliente pensa, e agora, graças a tecnologia de Inteligência Artificial e Machine Learning, nós ficamos cada vez mais perto disso.


Os dias da publicidade tradicional já se foram. Nos dias de hoje é necessário encantar o cliente e entregar cada vez mais em troca de sua fidelidade. Entra então o marketing de conteúdo que foi o primeiro passo em direção a um marketing mais humanizado, criando e compartilhando conteúdo valioso e relevante para os clientes. Aliado ao marketing de experiência como uma estratégia que usa as emoções para atrair, engajar, fidelizar e entregar uma experiência de consumo única a seus clientes e prospects.

Tendência 2: Mais Automação

A automação de marketing é cada vez mais importante nos dias de hoje em que o "ter tempo" fica mais escasso. As plataformas sugiram com o objetivo de automatizar ações de marketing para a base de leads da empresa. Em geral, estas plataformas se concentram no processo de nutrição de leads, usando softwares para automatizar envio de e-mails, monitoramento do tráfego e do comportamento deles.


Estamos cada dia mais ocupados de novas tendências e tecnologias, e as automações estão aí para ajudar. A automação permite entender e agir de forma personalizada e escalável com cada um dos seus possíveis clientes. A automação passa a ser um must-have para qualquer marketer e empresário que deseja otimizar seu tempo para usá-lo de forma mais estratégica.

Tendência 3: Big Data Analytics

Big Data significa uma enorme quantidade de informações em tempo real, sendo coletadas a uma grande velocidade, proveniente de inúmeras plataformas. Analisar esta quantidade de dados para extrair padrões de comportamentos e identificar os hábitos dos consumidores tornou-se um desafio para as empresas.


O Big Data tem um grande potencial alcançando todas as áreas profissionais que se possa imaginar, porém poucas delas podem desfrutar de tantos benefícios quanto vendas e marketing.


Investindo em sistemas que coletam e analisam estas informações espalhadas, é possível automatizar as pesquisas de marketing, com análises preditivas, processamento, mineração de dados e o rastreamento de palavras-chave.

Tendência 4: Conteúdo em Áudio

Apesar de não ser uma mídia nova, os podcasts têm se popularizado cada vez mais nos últimos anos. O conteúdo em áudio tende a crescer significativamente daqui para frente.


E isso vai acontecer porque as pessoas estão mais ocupadas, elas têm cada vez menos e menos tempo para ler artigos e livros, quanto mais prático, melhor! Fica muito mais simples escutar um áudio enquanto você dirige ou faz seu exercício físico diário, ou seja, essa tecnologia te proporciona fazer as suas demais coisas, sem se preocupar em estar parado em uma página da web, concorda?


Por: Thais Pinto – thais.pinto@piscoforsales.com.br Designer na PISCO For Sales


* As opiniões, dados ou referências neste texto público são de responsabilidade única do autor convidado, não refletindo, necessariamente o pensamento da Pisco For Sales. A veracidade das informações são de responsabilidade do autor.

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