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Confira as dicas para persuasão de vendas e ganhe clientes rapidamente

Atualizado: 4 de Set de 2019

"O cérebro humano gosta de explicações"


No livro “How to master the art of selling” o escritor norte-americano Tom-Hopkins diz que a boca é a primeira ferramenta de um vendedor. É exatamente por isso que qualquer profissional de vendas deve saber usá-la na proporção certa.


Se já abordamos sobre argumentação de vendas, nosso objetivo neste novo post é o de auxiliar você a trabalhar a comunicação verbal a fim de persuadir seus prospects. Para isso, confira nossas dicas de persuasão de vendas e comunicação verbal.


#01 - Utilize as palavras certas


A primeira dica de persuasão de vendas é óbvia, mas tem uma força enorme. Se a boca é a arma de qualquer vendedor, e se como profissionais de vendas devemos saber a ouvir mais do que argumentar, não há como negar: quando for falar, saiba como passar sua mensagem.


Na comunicação verbal, algumas palavras exercem um grande poder, como por exemplo:


· Porque: ao utilizar o “porquê” você está dando um motivo para o prospect prestar atenção no seu produto. O cérebro humano gosta de explicações. Por isso, pense no motivo de alguém precisar do seu serviço ou produto. Ligue seu produto ou serviço aos “porquês”.


· Você: caso esteja escrevendo um e-mail, um texto ou qualquer item que tenha a intenção de persuadir, fale diretamente com a pessoa. Utilizando o “você” a sua audiência se sentirá especial e é como se suas ações fossem exclusivas a ela. Melhor ainda que a utilização da segunda pessoa do singular (ou seja, o “você”) é tratar diretamente pelo nome da pessoa.


· Exclusividade: pense em um grupo seleto de clientes (por exemplo, clientes da área de tecnologia). Faça uma oferta especial para esse grupo, mostrando que empresas que se encaixam no perfil terão um preço diferenciado, utilizarão um pacote diferente, um serviço melhor, entre outros.


#02 - Conte histórias


Não tem como falar em persuasão de vendas sem falar na técnica conhecida como storytelling (ou contação de histórias). Todo mundo gosta de uma boa história, pois ao ouvi-la somos transferidos a um outro contexto. Conte histórias de casos de sucesso e até mesmo da sua empresa e como ela surgiu. Faça sua audiência se identificar com a marca por trás do produto ou serviço.


#03 - Crie urgência


Toda lista de dicas de persuasão de vendas deve contar com a criação do sentimento de urgência. Para isso, seja claro quanto aos impactos imediatos que o futuro cliente terá se comprar seu produto ou serviço agora. Ao trazer esse senso de urgência a tendência é que o prospect não levará semanas ou meses para dizer o esperado “sim”.


Uma dica é fazer o prospect pensar em três perguntas:


1. Como o produto/serviço ajudará a empresa se ela investisse nele hoje?


2. O que acontecerá se o investimento não for realizado hoje?


3. Quais são as outras opções disponíveis hoje?


#04 - Técnica do espelho


Não nos comunicamos apenas verbalmente, mas também pelo nosso corpo. A técnica do espelho é muito comum em PNL (Programação Neurolinguística). Basicamente, trata-se em ter o prospect como um espelho e imitar as posturas, os gestos e toda sua linguagem corporal.


Concluindo (dica final para persuasão de vendas)


Assim como comentamos no artigo sobre argumentação, a persuasão de vendas não tem a ver com forçar a barra. Além disso, do mesmo modo como para argumentar, para persuadir é preciso conhecer o cliente. Uma ferramenta de CRM é essencial nesse sentido.


Se você quiser saber mais a respeito, entre em contato conosco. Caso queira entender como funciona uma solução de CRM completa (do planejamento de vendas ao pós atendimento), deixamos aqui o convite para que conheça o PISCO FOR SALES, software que gerencia todos os processos da área comercial.


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