Buscar

Vendas de alta performance precisam de pessoas de altíssima performance


Uma equipe que supere as expectativas e exceda as metas de vendas. Que atire a primeira pedra o gestor que não gostaria de liderar um time assim, afinal, equipe de vendas de alta performance é garantia de sucesso. E de onde vem o êxito dessas equipes?


Elementos de uma equipe de vendas de alta performance


Equipe de vendas de alta performance confiam em dados concretos para otimizar o desempenho e aumentar a receita. Conceitos como Big Data são fundamentais para profissionais de alto desempenho, pois eles sabem do perigo de tomar decisões com base em intuição.

Pessoas de alta performance não gostam de perder. Quando isso acontece, ao invés de passar tempo se lamentando, elas consideram o fato como uma oportunidade para melhorar. Em outras palavras: equipes de vendas de alta performance analisam a fundo o que aconteceu para que a situação não se repita e possam sempre melhorar.


Além disso, profissionais de alto desempenho sabem olhar para o concorrente e avaliar seus produtos, os pontos fracos e fortes, a precificação, como se comportam seus vendedores, que estratégia de vendas utilizam, entre outros. Logicamente, não apenas o produto da concorrência é de seu conhecimento. Equipes de vendas de alto desempenho entendem profundamente do produto ou serviço que oferecem. Mais importante: acreditam nele.


Mas, claro, não é só no produto ou no serviço da empresa que profissionais de alta performance acreditam. Talvez a característica mais importante dessas equipes seja ter conhecimento da visão da organização para a qual trabalham, bem como para onde ela está indo e qual é o papel da área (e de cada profissional) para o atingimento de objetivos estratégicos.


Ainda, toda equipe de vendas de alta performance possui um processo de vendas bem definido, com cada etapa mapeada precisamente. Flexibilidade é outra característica desses times. Nunca profissionais de alto desempenho dirão: “é assim que sempre fizemos, por que mudar agora?”. Isso porque eles sabem da importância de se adaptarem às exigências do mercado, o que significa abraçar novas tecnologias.


Sobre as novas tecnologias em vendas de alta performance


A tecnologia certa pode transformar a maneira como o time comercial vende. Novas tecnologias da área de vendas ajudam os vendedores a se comunicarem com clientes em potencial de forma eficaz. Sem contar que essas ferramentas fornecem insights em tempo real sobre os negócios.

Pessoas de alta performance sabem que a tecnologia é uma aliada para mantê-las no topo e para que consigam bater metas.


O ideal é que funções como planejamento comercial, funil de vendas, CRM, Big Data, Gerenciamento do Tempo, entre outras, estejam centralizadas todas em uma ferramenta única.


Que tal mudar os paradigmas da sua área comercial? Conheça a melhor plataforma de gestão comercial do Brasil e saiba como o PISCO For Sales pode colaborar com a lucratividade real da sua empresa.

50 visualizações
  • Ícone cinza LinkedIn
  • Grey Instagram Ícone
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone

Joinville - SC

(11) 4130- 7445

Todos os direitos reservados | Pisco For Sales é uma marca da Pisco Software S.A.